sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Plano de saúde é importante

No primeiro momento ter um plano de saúde parece algo pouco útil, parece ser um dinheiro jogado no lixo, mas quando precisamos utiliza-lo é que verificamos e comprovamos a sua importância.

Quando começamos pagar o plano Light do Pam (http://www.drpam.com.br) não era diferente, quando começamos a fazer os exames de rotina também não.

Nossa opnião mudou quando veio o primeiro boleto após começarmos a fazer o acompanhamento da gravidez, verificamos que sem o plano de saúde iriamos gastar bem mais só em exames. Se acrescentarmos os valores das consultas a nossa situação iria se complicar.

Nossa única reclamação é quanto ao atendimento do IMI de Cascavel, mais parece um daqueles atendimentos de funcionário públido do que de um plano de saúde privado, pessoas "secas", sem motivação, com um atendimento "amarrado" que mais parece fazer aquilo por que a mãe mando. Para você ter uma idéia, nós fomos duas vezes pagar a mensalidade do plano e não conseguimos, precisamos pedir para algum parente em Maringá pagar para nós. Mas se você não vai para Cascavel, você não precisa se preocupar com isso.


Em Maringá não há reclamações, mas com certeza se você me perguntar se eu o indico, e diria: - Depende.

Antes me responda. Você pretende se mudar de cidade? Você vai precisar fazer exames, e consultas em outras cidades? Se suas resposta for não para as duas perguntas, eu o recomendaria sim. Em Maringá o PAM nos deu tranquilidade, e fomos sempre bem atendidos, com eficiência, rapidez, com um atendimento individualizado e umanizado, muito bom mesmo.

Na minha opnião compensa trabalhar com planos de saúde regionais, pois estes costumam ter um valor menor, tanto de carência quanto de mensalidades. Este tipo de plano além de ser mais atrativo financeiramente, ele possuí um trabalho diferênciado se compararmos a um plano de saúde nascional (Unimed) este é outro motivo para aderir a um plano regional, mas claro, isto só vale se você não tem previsão de mudança para outras cidade.

Ter pediatria 24horas é muito importante para os pais de primeira viagem. Pensa:

Seu filho rescem nascido, começa a chora às 2horas da madrugada, insocoladamente, é um choro forte e estridente, oquê você vai fazer? Eu quis chora junto, e você oque sentiria? Eu fiquei totalmente perdido, sem saber oque fazer, mesmo com o auxilio de parentes, isso não satisfaz, não conforta, afinal, em quem você vai acreditar, no conhecimento popular ou na palavra de um médico?

Se você é um cara mais ligado mais na Ciência do que em "mistissismo curativo", você vai querer ouvir a palavra de um médico.

Em um mês, eu saí umas três vezes durante a madrugada procurar o atendimento médico 24horas do meu plano de saúde, e afirmo, quando o choro vir e depois de lipar a fralda, dar de mamar, tentar fazer dormir, verificar se o bebe esta com frio, ou calor, ver a temperatura no termometro, depois de não ter mais oque fazer, você vai querer leva-lo a um médico.

Em uma dessas madrugadas, eu descobri que andar de carro é ótimo para aliviar a cólica, e graças a estas cólicas eu já saí de casa pelo menos umas 10 vezes de carro durante a madrugada, por isto não estranhe caso seu bebe pare de chorar quando estiver a caminho do médico. Claro que se você pegar o bebe no colo e balançar ele imitando o trotar de um cavalo pode ter o mesmo efeito aliviador.

Oquê eu quero dizer com isto é: "atendimento pediatrico 24horas é muito importante".

O PAM te um curso para os pais, faça-o, é muito importante. FAÇA-O. Parece ser perca de tempo, MAS NÃO É. FAÇA-O.